quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"Da porta pra rua é o mundo".



Por mais que nossos pais nos dêem uma boa educação, existem coisas que só aprendemos com a vida, com o mundo, às vezes (ou sempre) ser “street smart” é a única coisa que pode nos salvar, de situações embaraçosas ou salvar de verdade.


Pensando em que meu amigo ”P” disse uma vez: “Dá porta pra rua é o mundo”, concordo com ele, se assim como eu sou esquisito e tenho amigos esquisitos (very special people) imagina a quantidade de outros esquisitos (doidos) que existem por aí.


Algumas das coisas que aprendi:


Não esperar por um taxi usando boné ou casacos com muito volume na cintura, quando em ruas escuras, (eles nunca param).


Não puxar assunto com taxistas, alguns são mal-humorados (vão te ignorar) outros são capazes de engatar em conversas (absurdas, sobre anatomia) que não acabam nunca, (ou podem querer falar de assuntos que você não está a fim de falar).


Ah! E se você estiver só (zinha) nunca sente no banco da frente ao lado dele, (ele pode confundir sua coxa com o câmbio).


Se você estiver andando por uma rua escura, alguém te perguntar pelas horas, saia correndo, (pois nessas ruas skates voam e encontram seu rosto).


Seja cordial com o travesti que faz ponto na esquina da rua, diga boa noite e se te pedir um cigarro dê sem reclamar. (Ele (a) pode te salvar do skate voador).


Se uma pessoa estranha sentar ao teu lado no metro, levante-se e mude de lugar, se estiver cheio desça e espere outro, se estiver atrasado, finja dormir. (algumas dessas pessoas estranhas babam).


Nunca fique enfrente a porta do metro em horário de pico, principalmente quando chegar às estações Ana Rosa, Paraíso ou Sé. (as pessoas sentem uma necessidade “de você” e decidem te levar junto com elas).


Se encontrar um (a) colega do trabalho ou escola numa balada GLS;

Se você for homem (mulher), não tente se explicar e muito menos faça perguntas (você pode descobrir que ele (a) tem um crush on you e ele (a) não vai entender se você disser que não é gay, mas suas amigas (os) são). Smile and nod from far away.

Se você for mulher (homem), chama a bicha (sapa) pra almôndega.


Ah! E se você se chama Jorge, masca chiclete, toma Coca Light e pratica Pilates, omita alguma dessas coisas numa dinâmica de grupo em uma entrevista de emprego. (pode causar crises de risos nas pessoas do grupo, não sei porquê).

Um comentário:

Silvinha disse...

Esse texto está uma delícia de ler, cheio de referências de histórias que eu assisti! Divertidíssimo! Thanks.