sábado, 15 de agosto de 2009

Cuidado! Não transpasse a linha amarela.

(Estação Ana Rosa)

Quando se quer muito uma coisa, quando realmente está afim, mas o seu querer não depende somente da sua vontade, depende também da vontade dos outros. Ai, essa sua vontade é algo mais explícito, explícita demais... Transparente. Mas a vontade dos outros é algo um tanto quanto velada, mas cheia de pequenas coisinhas que indicam algo, mas os sinais, por hora, são confusos, misturados, oscilantes e inseguros. O que se faz? Espera-se, não se espera. Cansa-se e vai? Aflições por algumas coisas que não tenho controle me irritam um pouco, ansiedade é algo que não sei lidar.

Como saber quando devemos e quando não devemos cruzar a linha amarela?

(Pelas pontas machuca, mas pela base, mais perto, é bom)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Atropelado.

Acho que é mais ou menos isso que acontece. Eu nunca fui atropelado de verdade por um veículo, puxa já passou perto tantas vezes, mas nunca de verdade. Esses últimos dias tenho a sensação de que fui atropelado. Sinto tudo dentro de mim se apertar, como se o choque tivesse sido direto em meu peito, minhas costelas estão comprimidas contra minha espinha dorsal apertando meu estômago, pulmões e coração. Tá tudo dando nó dentro de mim. Minha respiração está curta, ofegante, minha boca está seca. Meus braços estão moles caídos paralelos ao meu corpo e minhas pernas estão bambas. Minha cabeça dói, caída de lado, ainda com os olhos abertos, observa tudo em volta. O brilho da luz do letreiro refletida nas poças d’água, o contraste da garoa que brilha ao passar em frente às luzes do postes. Ainda ouço buzinas que agora parecem musicas de quem espera, mas tem pressa de chegar ao outro lado sem saber exatamente onde.

Vocês dois nestes últimos tempos, estiveram tão próximos de mim, fizeram me enxergar muitas outras coisas que não tinha parado pra pensar antes. Deram-me força, apoio e carinho, fizeram dos meus sábados dias inesquecíveis. A partida está próxima, mas ela promete um novo começo para mim e para vocês, esse atropelamento não matou ninguém, na verdade trouxe com ele, mais vida, mais possibilidades, mais portas a serem abertas. Mostrou que quando se ama alguém, por qualquer motivo que seja, agente se entrega agente arrisca, e contra todos os preconceitos e medos ainda podemos ser felizes mesmo na distância de lugares mas com certeza na proximidade de corações.


Cy e Fe. Obgdo
( Se tudo hoje está cercado de surpresas e parece um mistério espera até chegar amanhã)

A insuportável inconstância do ser.

Eu posso dizer que não sou uma pessoa boazinha, mas na medida do possível tento no mínimo ter um pouco de bom senso no que se refere às pessoas ao meu redor. Tento ser agradável e educado, até mesmo com quem eu não gosto (não considero educação falsidade, como muitos idiotas). Horas é um pouco difícil de segurar meus impulsos, mas juro que tento ao máximo.
Eu fico vendo minha vida mudar, no que me diz respeito, eu adiei demais algumas decisões, mas meio que fui levado, sem querer, a outras. Eu não sou criança e reconheço as conseqüências dos meus atos, por tanto, hoje, reflito muito mais diante de algumas coisas que acontecem para tentar antevê o que pode acontecer. Odeio ser tratado com infantilidade, embora minha insegurança me torne um tanto quanto infantil em outras horas. Mas rego as sementes do que planto e colho seus frutos.
Porém eu não menosprezo os sentimentos dos outros e tento no mínimo dar uma satisfação quando tomo alguma atitude. Não sou do tipo que escondo o que sinto ou finjo não sentir. Se amo, amo de verdade. E se não gosto de algo, tento no mínimo entender os motivos que me fazem não gostar daquilo. Mudo de opinião sim e não creio que seja falta de personalidade. Dou satisfações sim, por que sou um homem adulto e responsável por todos os meus atos e não vejo razão em me omitir diante das minhas decisões. Não obrigo as pessoas a gostarem de mim, não as compro, não as iludo e muito mais que tudo sou verdadeiro com elas e principalmente comigo.
Essa mania de avoid coisas não estão na minha lista de virtudes, meu defeito é perseguir coisas que deveriam ficar quietas, sou insistente e às vezes até inconveniente e já levei muito na cara por causa disso. Isso tudo está confuso, eu sei. Na verdade estou "bege", algumas pessoas estão me envergonhando ultimamente por justamente serem tão pequenas e pobres de espírito e sem entendimento dos próprios sentimentos, não me julguem por ter opnião e ser duro com ela. Me julguem por não ter medo do que sinto e por não ter vergonha de expor meus sentimentos até mesmo quando sei que não faz a menor diferença.


(Não conheço ninguém mais inconstante que eu, porém infantilidade gratuita não é minha cara, sou uma pessoa muito bem resolvida e o contrário ninguém pode falar de mim)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Até Chuck Norris veio pra festa.

Too funny not to show, pay attention to the music.


(Só no PIROCÓPTERO)

Catavento

(JC - Self-portrait)

Roda, gira, vira, muda, mistura tuas cores catavento.

No meu sentido gira agora. Ao meu favor está o vento.

Não muda vento! Na minha direção vira, gira, roda, mistura-se em mim cores do catavento.

Mas se catavento muda tempo. Da vida não lamento.


Das cores que sopra, gira o agora. Dá-me vida catavento.

Se não percebe tua hora, fica mais tempo a favor do vento.

Redemoinho de cor e luz do dia afora.

Na brisa da noite meu catavento.

Se confusa for a hora.

Muda, gira, roda, vira a vida a favor do vento em ti catavento.


(To-JC)

Maria Que Me Callas

L'amour est un Oiseau Rebelle
...
"L'un parle bien, l'autre se tait;
Et c'est l'autre que je préfère:
Il n'a rien dit, mais il me plaît."
...
(Bizet)