sábado, 28 de fevereiro de 2009

Stage fright.

Meu não sei o que tem acontecido, eu sou uma das pessoas mais cara-de-pau, que conheço. Na minha época, já tirei a roupa em peça de teatro na escola, já vesti cueca de pelúcia, calça com estampa de vaca, colete de latinhas de coca-cola, mas sexta feira dia 27 me ocorreu algo extremamente novo, tive uma crise de tremedeira na apresentação de um trabalho na facul, nossa eu mal conseguia segurar minha cabeça, imóvel.

Tive que ir pro canto e sentar no chão, mistura de tanta coisa, tudo ao mesmo tempo, inferno astral, ansiedade e insegurança, sei lá tudo num mix de raiva e decepção.

Mal consegui ler meu texto, (escrevi em casa dez minutos antes de sair pra facul), não me sentia despreparado para ler-lo, muito menos desconfortável com a profundidade ou superficialidade do que escrevera. Mas acho que foi como na primeira vez que tive que ler (em inglês) a explicação de um trabalho de arte na facul em Phily, mas essa sensação se multiplicou de uma forma incrível.

Olhava em volta, via rostos de gente que estou acostumado contar piadas e fazer brincadeiras com duplo sentido, mas naquele momento me senti tão vulnerável certo stage fright que me cobriu, muito “sinistro”.



Bom, aí vai o texto:

O meu eu lírico pode ser masculino, mas pode ser feminino também ou de forma nenhuma ter gênero algum, se divide entre vozes e imagens, coisas que vejo, coisas que ouço, os que me tocam e se deixam, por mim, tocar.
.
Sou assim, e não sei ser de outra forma, meio que feito de palavras, das tuas e das minhas. Feito e desfeito inquieto por outras pessoas e suas tempestades, misturando tudo em tornados e meus sonhos de calmaria, e de tuas mãos, fizeram em mim companhia.
.
Misturo-me entre destas e daqueles, do teu feminino que me empresta a boca e o meu masculino que te dá a mão. Entre outras coisas, sou no silêncio do vazio, e me vou entre vozes de roucas confições ao pé do ouvido, mas amo as gritadas conversas jogadas fora envolta de uma mesa. E não mais me desespero no só ou no escuro.
.
Seria um pouco difícil me (re)definir em uma coisa apenas, por isso me defino em meu e em teu reflexo. E QUANDO TUDO FOR SÓ LEMBRANÇA DE UMA VIDA QUE JÁ PASSOU o espelho que mostra as marcas do meu rosto, marcas de sorriso ou preocupação que reflete, como em filme mudo, todos os outros rostos que por minha vida passaram e não mais vivo de saudade e sim de imagens, de histórias que eu vivi, pessoas que conheci, virando contos largados ao soprar do vento como as nuvens que se foram e que vão pelo mundo, levando chuvas e outras tormentas, lavando tudo. Todos.
.
Todas as pessoas que passam por nossas vidas deixam alguma marca, sorrisos ao correr de uma inesperada e rápida chuva de verão ou no sorriso de andar abraçadinhos em baixo do meu guarda-chuva numa noite fria e chuvosa, mesmo que todo o resto seja só uma imagem que fica, de teu sorriso breve, mas não é breve a marca do teu sorriso.
.
(A arte era um pedaço de madeira branca de 29X42cm, com um espelho de "caminhoneiro" pregado nele)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

33

Óbvio:
O trinta e três (33) é o número natural que segue o 32 e precede o 34.
.

Cultura/Popular/Guia:
33 é o nome de um filme.

33 código internacional pra ligações para França.
Número impresso nos rótulos da cerveja Rolling Rock.
33'(three-three) é uma marca de cerveja Nigeriana.
No futebol, corresponde ao número de jogos em que o Clube do Remo ficou sem perder para o seu maior rival (Paysandu), tornando-se o maior tabu regional do Brasil, com 20 vitórias e 13 empates, entre 1992 e 1997. Tal fato ficou conhecido como TABU 33 entre os Paraenses.
Cadeira 33 da Academia Brasileira de Letras; Evanildo Cavalcante Bechara.
Nome de um restaurante na rua Stanhope em Boston, Ma - EUA
Fidalga 33 é o nome e o endereço de outro restaurante na Vila Mada
.
Numerologia/Religião/Simbologia:
Na Númerologia o número 33 representa o Doador Incondicional; Sua lição de vida é doar-se em prol de seus semelhantes. Número de importância espiritual sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver à altura do seu ideal precisará ter amor incondicional e coragem.
33 simboliza a verdade.
Este número significa que todo o bem irá, sempre, se sobrepor sobre o mal.

33 refere-se a idade de Jesus.
.
Ciências/História/Curiosidades:
É o número atómico do arsénio (As).
É o número de vertebras que o ser humano tem ao longo de sua coluna.
NGC 33 (New General Catalogue) refere-se à estrela dupla da constelação de Peixes.

É a idade de Alexandre o Grande.
Na maçonaria refere-se ao grau máximo simbolicamente defendido na marca 33 na graduação de abertura do compasso (instrumento de medição de angulos) ou em outras situações refere-se ao 66, (confuso).
33 número de uma emenda constitucional (sobre importação e exportação, boring).
Desde a antiguidade o numero 33 vem sendo explorado pelas sociedades secretas (Aya Papi)
.
Pra mim:
Essa merda deixou de ser mistério será a idade que terei daqui até meu próximo aniversário.
.
(From now on is all going down the river or just the gravity will do it, but who cares? Longer p...s and bigger b...s, hehehe)
.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Back in town

Depois de cinco noites e cinco dias, da mais perfeita paz e preguiça estou back in the city, my beloved city.

Foi tudo muito bom, descansei muito, respirei ar puro, enjoyed the view, conheci: Itapira, Águas de Lindóia, Jarinu e Jundiaí, adorei tudo but is so good to be back home, não que tenha algo que reclamar da cidade ou do meu anfitrião que me aguentou estes dias todos, comigo, o tirando de sua rotina com minha inquietação, mas é que adoro essa bagunça que é Sampa.

Na verdade foi muito bom estar perto dele estes dias, sentir sua calma, como ele mudou dos dias que éramos mais jovens, ele sempre muito atencioso me mostrou vários lugares, nada de fervo, (com excessão de um dia que fomos à Águas de Lindóia comer uma pizza, e passamos bem pelo meio do "Carnaval" da cidade), somente coisas boas pra alma, adorei.

Bom again is good to be back.

Achei esquisito, mas tirei a foto anyways, sabe como é em tempo de crise até "igrejas evangélicas" estão se virando como podem.
(Clica na foto and take a look)
.
.
.
.
.
(Pe, muito obrigado por tudo, sua amizade sempre foi e sempre será muito importante pra mim)
.