quinta-feira, 23 de abril de 2009

Voltas que voltam.

A vida dá muitas voltas e eu cansei, simples-mentes, de tentar acompanhar os raciocinios ilógicos de pessoas de pensamento singular. Ta tudo lá pra você, pra quem quiser ver, e pior ainda pra eu, mesmo, ver.
.
Sinto muito, acho uma pena, mas todos mentem, por que eu, você, eles seriam diferentes? Nada adianta dizer o que sempre diz, o que sempre disse, o que sempre disseram, pé atrás antes, pé atrás depois, ou em alguns casos os ombros visto de longe e de costas.
.
Já pensava isso antes: Eu não acredito que quem não se arrependa, seja alguém que não aprendeu. As pessoas acham que arrependimento é pedir desculpas e fazer tudo novamente. Tudo que fazemos aos outros acaba voltando pra gente, seja com a mão que damos ou com a mão que batemos. Assim parece ser tudo muito simples não é? Na verdade é sim, não adianta se sentir vítima do mundo e dos seus próprios complexos, as pessoas nos dão o que damos a elas e estou muito mais convicto disto.
.
Às vezes demora, mas elas, as pessoas, caem na real, aos meus amigos dou flores, aos meus amantes dou amores e deles só espero o mesmo que dei, mas se desse outra coisa além disso, pior que isso, mentiras e desafetos, o que poderia eu esperar em troca?
.
Não acredito que as coisas sejam planejadas, as coisas são o que são, se a teoria, for verdadeira, de que o universo conspira a favor de tudo que fazemos e de tudo que pensamos, praque fazer coisas ruins aos outros ou pensar coisas ruins pra nós mesmos. Auto-sabotagem existe, às vezes de tanto, fazer algo aos outros ou temer algo isso acaba por nos acontecer. Mesmo achando que podemos fazer tudo longe, escondidinho, onde ninguém ta vendo, isso não voltará pra gente uma hora ou outra e de uma forma inesperada, volta. Qual seria a explicação para isso?
.
Só sei que, eu tenho aprendido muito ultimamente e não me arrependo dos meus erros, não os cometeria outra vez, mas passou, assim como passa a chuva. Melhor é esperar pelos próximos dias de verão. Mas não ache que aquilo tudo que fazemos de errado com alguém, vai voltar como raios de sol de uma manhã de primavera, é melhor carregar na bolsa um guarda-chuva, pois o tempo pode mudar e se tornar mais um dia cinza e chuvoso na vida da gente.
.
(É, é tudo mesmo, muito surpreendente, quando achamos que as pessoas podem mudar, elas nos provam, que não devemos esperar que os outros sejam o que achamos que eles deveriam ser.)

2 comentários:

Unknown disse...

Se é assim mesmo por que quando a gente se entrega para alguém a única coisa que volta é repúdia e cinismo?

Se as coisas sao culpa minha, e eu nao excluo essa culpa, nem tento me desvecilhar dela, muito pelo contrario, aceito e assumo que errei, e então tento me remidir, por que essa redenção nunca retorna, por que ela vem em forma de asco, desgosto e desolação?

Desde quando a maneira como nos relacionamos com as pessoas deve ser julgada a todo momento? por que simplesmente nao esquecemos um pouco a (pouca e falsa) moral que temos e apenas escutamos o outro, nao precisamos tentar entender ou ajudar o outro, mas escutar ja basta. Como disse um amigo meu uma vez:
- Lê, só vou te contar uma coisa por que eu sei que diferente do resto da galera você não vai me julgar.

será que é tão difícil as pessoas tomarem uma postura mais amena quanto às coisas que nos acontecem?

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Querido eu acho que vc está um pouco ou um tanto quanto pessimista, eu creio que há momentos que não temos nenhuma simpatia pelo que passamos sim, mas também creio que são os amigos, verdadeiros, que quebram este ciclo. Na verdade creio que as vezes esperamos demais dos outros e as pessoas tem seus limites,não são as pessoas que nos decepcionam, somos nós que nos decepcionamos com elas, talvez por esperar demais.