segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"A felicidade é um par de botas"

O que é felicidade?

Essa realmente é uma pergunta difícil de responder, algum tempo atrás estava meu pai e eu no carro conversando sobre um assunto qualquer, eu gosto muito de conversar com meu pai, e ele solta essa frase que de vez em quando diz, desde pequeno eu ouço isso, mas somente naquele dia fez sentido, eu consegui finalmente pegar o significado.

Percebi então que essa busca incansável pela felicidade é uma coisa que existe dentro de cada um de nós, indiferente da classe social, gênero e idade e por diversas fases da vida ela está ligada a alguma coisa (pessoa) que naquele momento faz toda a diferença, é a peça que falta dentro da gente pra, às vezes, completar nosso próprio sentido.

A menina que ganha a tão desejada Barbie (peão), ou menino e seu mega videogame (ou não), receber a visita de um primo(a), visitar a vovozinha que mora longe, sentido que se faz e sentido que se dá. Mais tarde quando adolescente, ir ao shopping, ver um filme com a galera sem a supervisão dos pais, dar o primeiro beijo no “escurinho do cinema”, viajar pra praia com a família do amigo.

Ai agente vai crescendo, o motivo, a sensação cresce em conceitos, ter seu primeiro emprego, ganhar o primeiro salário, ter a roupa de uma determinada marca, sei lá, carro, entrar naquela facul, passar no estágio. Ser promovido, de atendente pra caixa, ver o ex-chefe cuzão se foder, cada um cada um.

As coisas vão progredindo com o tempo, uma noite especial com uma pessoa, especial, aquele torpedinho na manhã seguinte, estar apaixonado e ser correspondido, aquele Carnaval na praia, muito churras e bebedeira com os amigos, aquela viagem pra Europa. Aquele bilhete só de ida, marcando o retorno ao seu Estado ou seu País. E tudo mais que possa ser gostoso naquele momento, naquela fase. Que nos dê um sentido especial que nos crie um sorriso nos olhos, alegria, uma satisfação mesmo que efêmera.

A felicidade ao meu ver, às vezes, não está relacionada ao todo, mas sim aos pedacinhos que montam este complexo quebra-cabeça que é a humanidade, podem mudar rumos pra sempre ou simplesmente acalentar o coração, são os pequenos gestos, as pequenas conquistas, as pequenas idas e vindas, são os pequenos passos dados dia após dia, ano após ano. Ou às vezes simplesmente e tão somente a felicidade é “apenas” um par de botas.

(Seja perto ou longe, vou sentir saudades de vocês, Gu e Guria)
.

2 comentários:

Anônimo disse...

felicidade pra mim é isso..
a paz de saber que vivi.. e que levo comigo grandes amigos e grandes momentos..
domingo eu ganhei meu par de botas!!
e sei que deixei alguns pares aqui também..

te amo e te espero!!! sempre!!

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Will try to go over there soon.
LV