terça-feira, 17 de março de 2009

Alone

From the childhood's hours I have not been
As others were - I have not seen
As others saw - I could not bring
My passions from a common spring.
From the same source I have not taken
My sorrow; I could not awaken
My heart to joy at the same tone;
And all I lov'd, I lov'd alone.
Then - in my childhood - in the dawn
Of a most stormy life - was drawn
From ev'ry depth of good and ill
The mystery which binds me still:
From the torrent, or the fountain,
From the red cliff of the mountain,
From the sun that 'round me roll'd
In its autumn tint of gold -
From the lightning in the sky
As it pass'd me flying by -
From the thunder and the storm,
And the cloud that took the form
(When the rest of Heaven was blue)
Of a demon in my view.
.
(Edgar Allan Poe)
.
(Este é um poema que eu gosto muito, sempre gostei e hoje enquanto limpava a estante, o livro de Collected Poems, caiu aberto no chão na pagina 23 que é a pagina deste poema. ai eu o li e re-li novamente e lembrei do dia que comprei o livro, estava em Beacon Hill, Boston, indo encontrar minha amiga Simona (Italiana doida), iamos para o seu apartamento, mas ao passar por uma livraria gigante que tinha lá, eu acabei entrando e me perdi entre tantos livros e acabei comprando este e me atrasando , ela já estava preocupada comigo e estava no seu segundo café. Libreria? Má que!! Ah! Libro? Edgard Poe, okeie!! Ai que saudade dela e daqueles dias que não voltam.)

Nenhum comentário: