quinta-feira, 19 de março de 2009

“Será que precisamos de gravata ou de seriedade?” *

Há alguns anos atrás eu devia ter uns quatorze anos, estava eu visitando o Amazonas e pra variar no verão por lá além do calor e da umidade chove pra cacete. E lembro que estava conversando com minha mãe na porta do hotel antes de sair e falei pra ela que não queria sair na chuva, ela disse que a chuva ia passar logo em minutos (mãe sabe), e nesse meio tempo uma índia velha parou em baixo do toldo do hotel ao nosso lado, eu perguntava para minha mãe por que chovia tanto naquela cidade, a índia ouviu e disse: A natureza sempre chora a partida de alguém ou alguma coisa querida, e eu curioso perguntei quem havia partido ou o que. Ela me respondeu: Agente não precisa saber agente só sabe. Segundos depois a chuva passou ela foi pra um lado e eu e minha mãe para o outro.
.
Lembrando disso eu fiquei pensando no dia que o Clô se foi e a tempestade que caiu em Sampa, pura coincidência? Sei lá. Não tenho resposta pra isso. Eu o conheci na gravação do seu programa na REDETV há alguns anos atrás quando eu trabalhava com um amigo, ao contrário do que falavam dele, ele foi super simpático comigo, ele apertou minha mão (ele tinha mãos bonitas e aperto forte), pediu pro camareiro (rapaz forte e bem apessoado) me trazer um café, falava muita coisa sempre num tom de voz baixo e agradável, muito educado fazia suas piadas de duplo sentido, que só pra alguns fazia sentido. E já quase na hora de ir embora ele fez uma coisa engraçada; meu amigo parou ao seu lado para posar para a foto de uma fã e ele puxou meu amigo pelos os ombros e o sentou em seu colo, bem no momento do click, meu amigo ficou com cara de tonto e sem reação, e todo o set veio abaixo em risos.
.
Depois do Igapó te vemos no Aceguá.
* Clodovil Hernandes.
(Igapó = enxurrada, enchente, Aceguá = Vale da Lua)

4 comentários:

Silvinha disse...

é mesmo! você acabou conhecendo o clô, né? pois é... eu também acho que ele devia ser um super piadista malicioso, que acabava dividindo as pessoas do ambiente, de tão escancarado: as que morriam de rir e as que ficavam sem graça.

ué... já vi isso antes... acho que eu tenho um amigo meio assim...

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Hehehe, quem será esse amigo, apresenta?!

Karol Pereira disse...

nossa que lindo!
Linda homenagem Mi!

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Thanks Karol.