segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu tenho outras crenças

.
Por vezes acho um tanto como complicado avaliar algumas coisas que acontecem em minha vida, a diferença que algumas pessoas fazem nela e a possibilidade de fazer a diferença na vida de outras. Será que essa é uma causa que eu deveria realmente parar pra pensar e tentar mensurar? Eu penso que tudo tem um motivo pra acontecer, seja ele qual for, sendo assim será que realmente eu deveria tentar entender ou deveria simplesmente não pensar, talvez como num sonho apenas cruzar inerte um oceano com as mãos atrás da cabeça?
.
Esse último dia, apesar de estar com meu coração apertado e aflito com algumas outras coisas, na verdade nem era por mim, lets not go there, aconteceu um fato que me deixou muito em paz, num minuto eu me senti estranho, mais estranho, não conseguia entender uma coisa tão simples e boba, sei lá por que, mas depois, num próximo minuto, fiquei tão feliz, feliz de verdade. Pode até parecer esquisito, mas eu percebi que “perder” nem sempre é perder, perder às vezes é ganhar, parece conversa de loco? Acho. Mesmo por que não perdi nada. Bem vindo ao meu mundo. As coisas fazem sentido pra mim assim, sem ter sentido algum. Infelizmente ou felizmente eu sou estranho, mas estranhamente estou feliz.
.

Não falo isso da boca pra fora, só por que quero que achem que estou me esmerando pra provar algo, eu realmente encontro dentro de mim um coração em paz, não é paz de vingança, não é paz de conforto externo, é paz de mim comigo. Eu podia dizer tantas coisas que me levaram a isso, mas na verdade eu não penso que preciso. Eu sigo meu caminho sozinho e pela primeira vez em muito tempo isso não me assusta mais. Saber de algumas coisas antes delas acontecerem, é, eu sei coisa de doido, mas saber delas antes, me prepara pra todo o resto que não acontece mesmo quando eu acreditei que poderia acontecer. Eu não tenho motivo nenhum pra me sentir decepcionado ou com raiva de ninguém. O meu passado está onde ele deve ficar. Lá atrás. Não faz diferença se foi bom, se ruim foi, só sei que ele se foi. Junto com ele foi um monte de coisas que acreditava, mas hoje, ainda bem, tenho outras crenças.
.
(Nada se aprova quando não se prova o sabor de sensação de paz verdadeira )

2 comentários:

Heitor Nunes disse...

"como num sonho apenas cruzar inerte um oceano com as mãos atrás da cabeça" é poesia pura e nos põe a viajar, tal qual vc, no seu sonho.

"Saber de algumas coisas antes delas acontecerem", não é coisa de doido, isso se chama maturidade. Ainda bem que a gente fica maior depois de curados os hematomas.

Peace :))

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Ainda bem que tem gente, como vc, que entende. ;}