segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Panela


Bom eu não sei se vocês lembram, mas eu tinha um problema, na verdade eu tenho até um pouco de vergonha de falar disso por que temo que voces achem que sou desleixado, doido ou sei lá.

Bom, dia 28 de Novembro do ano passado, mudei algumas coisas de lugar em minha casa, peguei outras coisas que julgava importante pra algumas semaninhas e lá fui eu pra casa do B. enquanto minha casa era reformada.

Deixei tudo que eu tinha aqui, Tv, DVD, roupas, fotos, computador enfim, algumas outras coisas eu fui levando aos poucos, mas existia uma coisa que me incomodava...alguns dias antes de começar a reforma, a qual foi super bem programada pois era pra começar dia 1º de Novembro, eu tinha cozinhado feijão, bom e velho feijão preto com paio bacon e sei lá mais o que se pode por lá dentro. Fui embora e deixei a panela na geladeira, a qual permaneceu ligada todo esse tempo, mesmo com o move de cá pra lá ela sempre esteve firme na tensão 110.

Os dias foram passando e a geladeira de um lado pro outro e eu olhava e a panela de pressão fechada lá dentro...um mês, dois ,três, 10 meses depois eu finalmente decidi lidar com o tal problema, a bendita panela de pressão.

Ai Jesus, todo esse tempo fechada e eu sem saber o que me esperarava lá dentro. Será que só um martelo na mão seria suficiente pra matar o besta que poderia sair de lá de dentro, será que eu deveria usar máscara ante gás, roupa de proteção, luvas?

Eu dormia, acordava e era como se mais alguém estivesse aqui comigo, meu pensamento não saia da bendita panela de pressão, eu limpei toda a geladeira, mas não tive coragem de pegar na panela, apenas movi com as costas da mão de um lado pro outro.

Mas hoje acordei decidido, sexta feira dia de lixeiro, pensei comigo, qualquer coisa saio gritando rua a fora, alguém irá me escutar e talvez me salvar do monstro da panela de pressão, no pior eu só teria que tomar banho de criolina pra tirar o cheiro de min, e defumar minha casa com incensos pra amenizar o budum.

Bom o resultado foi, eu abri a panela, todo cheio de luvas de borracha e um lenço amarrado no rosto pra evitar qualquer cheiro desagradável, mas nada encontrei lá dentro estava limpinha, alguém acha que os Zé Pedreiros iriam deixar passar um feijãosinho, eles devem ter consumido já na primeira semana.

O que mais agradeço é que pelo menos eles lavaram a panela.

Nenhum comentário: